Solar Music Festival apresenta mulheres à frente dos shows deste fim de semana


Alissa Sanders_foto Thamires Mulatinho

Solar Restaurante segue com programação musical e gastronômica no Rio Vermelho

Vozes femininas potentes estarão à frente das apresentações musicais deste fim de semana no Solar Music Festival, em total sintonia com o Mês da Mulher. Na quinta-feira (10), a cantora americana Alissa Sanders mostra toda a sua potência vocal trazendo no repertório clássicos do jazz, blues, cantos ancestrais e contemporâneos. Na sexta-feira (11), Candice Fiais & Soulshine Band comanda a noite com uma sonoridade soul, folk, rock e country blues. O evento acontece no Solar Restaurante – Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho, com ingressos a R$20,00. “O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista”, explica Andréa Nascimento, chef executiva da casa.

Sobre Alissa Sanders

Alissa Sanders (voz) traz no repertório clássicos do jazz standards, blues, cantos ancestrais e contemporâneos, composições de afro-brasileiros e músicas autorais e inéditas com artistas ao redor do mundo. Nascida e criada em Los Angeles (USA), há 23 anos fez do Brasil sua casa e, nos últimos anos, da música brasileira seu território de experimentação. Atualmente, suas composições, canto e apresentações são experiências criando pontes entre suas raízes no jazz e os gêneros musicais dos Estados Unidos.

Sobre Candice Fiais & Soulshine Band

Formada por Candice Fiais (voz, teclado e gaita), Icaro Britto (voz, violão e guitarra slide), Márcio Fiais (violão e percussão) e Carlos Pereira (baixo), a Soulshine Band é um projeto predominantemente acústico, que explora a sonoridade soul, folk, rock e country blues. No repertório, clássicos do soul e R&B imortalizados nas vozes de Marvin Gaye, Al Green, Aretha Franklin, além de standards de blues de BB King e Freddie King, passando pelo country rock do Creedence Clearwater Revival e Allman Brothers, além de incorporar também a vertente mais recente do soul, a exemplo de canções de Stevie Wonder e Alicia Keys.

Sobre o Solar

Há mais de 15 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte e eventos de pequeno e grande porte. Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador. Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.

Estacionamento e segurança

Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público. Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço. Seguindo as determinações do DECRETO ESTADUAL Nº 21.027/22, a partir do dia 11/01/2022, será exigido a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID fornecido pelo aplicativo “Conect Sus”, para adentrar, sentar ou consumir em qualquer área do nosso estabelecimento.

SERVIÇO

O quê: Solar Music Festival

Onde: Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B – Rio Vermelho

Quando: Quintas e sextas-feiras, a partir das 20h

Atrações: Alissa Sanders e convidados na quinta-feira (10); Candice Fiais & Soulshine Band na sexta-feira (11);

Quanto: Couvert artístico R$ 20,00 (vinte reais).

Informações e reservas: (71) 99658-8870 / 3012-9360 – [email protected]