Solar Music Festival traz música popular brasileira neste fim de semana


Bruna Barreto_foto divulgação

Música e gastronomia podem ser usufruídas no Solar Restaurante, no Rio Vermelho, nas noites de quinta e sexta-feira

Neste fim de semana, o Solar Music Festival traz no seu repertório variadas músicas da nossa MPB, na presença de artistas como Horácio Barros Reis e Gel Barbosa, que se apresentam nesta quinta-feira (13) com sua MPB Instrumental, e o duo entre Bruna Barreto e Ricardo Correia, que mesclam canções de Cássia Eller, composições autorais e outros artistas nacionais, na sexta-feira (14). Tudo isso vai ocorrer a partir das 20h no Solar Restaurante – Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho – com ingressos a R$20,00.

“O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista. A grade de atrações traz excelentes músicos que fazem um som que toca a alma das pessoas”, explica Andréa Nascimento, chef executiva da casa.

Sobre Bruna Barreto e Ricardo Correia

Natural de Jequié (BA), Bruna Barreto trabalha com música desde os 16 anos de idade. Apresenta shows solo em formato acústico e acompanhada de sua banda base. Teve seu talento reconhecido ao participar do programa The Voice Brasil 2 e foi premiada como melhor intérprete no Prêmio Caymmi de Todas as Músicas (2015), em edição especial de 100 anos. Ricardo Correia nasceu em Salvador e é um artevista comunitário, instrumentista, compositor e cantor. Iniciou a carreira profissional no início dos anos 90.  Trabalhou por 10 anos com o artista Edson Gomes. Hoje atua com seus projetos: Cabuloso Trio, Banda Cativeiro, Som na Praça e Revotrio. No Solar, ambos se unem para um show com vasto repertório de música nacional e canções autorais.

Sobre Horácio Reis e Gel Barbosa

Horácio Reis é violonista, compositor e arranjador. Natural de Salvador, é mestre em Execução Musical pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é professor do curso de Licenciatura em Música do Instituto de Música da Universidade Católica do Salvador e atua como arranjador, diretor musical e instrumentista em gravações e apresentações diversas. Natural da cidade de Serra da Raiz, na Paraíba, a 107 km da capital, João Pessoa, Gel Barbosa aprendeu a tocar sanfona aos 12 anos de idade. Produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim e Carlos Pitta. Juntos, irão apresentar ao público do Solar Restaurante um repertório voltado à MPB Instrumental.

Sobre o Solar

Há mais de 15 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte e eventos de pequeno e grande porte. Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador. Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.

Estacionamento e segurança

Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público. Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço. Seguindo as determinações do DECRETO ESTADUAL Nº 21.027/22, a partir do dia 11/01/2022, será exigido a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID fornecido pelo aplicativo “Conect Sus”, para adentrar, sentar ou consumir em qualquer área do nosso estabelecimento.

SERVIÇO

O quê: Solar Music Festival

Onde: Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B – Rio Vermelho

Quando: Dia 13 (quinta) – Horácio Barros Reis e Gel Barbosa; Dia 14 (sexta) – Bruna Barreto e Ricardo Correia

Horário: A partir das 20h

Quanto: Couvert artístico R$ 20,00 (vinte reais).

Informações e reservas: (71) 99658-8870 / 3012-9360 – [email protected]