Soprano Irma Ferreira lança EP “Cantos e Rezas” no Gamboa


 

Foto: Ítalo Rodrigues

 

O show “Cantos e Rezas” marca o lançamento do EP “Cantos e Rezas”, de Irma Ferreira no próximo dia 14, domingo, às 17h. No palco do Teatro Gamboa, a cantora estará ao lado do maestro Fred Dantas e do alabê Luan Badaró, interpretando Itãs (histórias), àdúràs (cantigas) e oríkìs (orações) que reverenciam os orixás Omolu, Oxumaré, Ossanha, Nanã, e Ewa, pertencentes à família Unjí.

A apresentação vai incluir os cinco cantos e rezas que compõem o EP e mais algumas releituras já apresentadas na série de vídeos denominada “Em Cantos de Orixás”.

O show “Cantos e Rezas” pretende aproximar mais uma vez o público do universo artístico relacionado ao culto do candomblé. Ingressos estão sendo vendidos online por R$20/10.

 

Irma Ferreira

Natural de Salvador-Bahia, Irma Ferreira é graduada em Canto Lírico, Mestra em Performance musical pela UFBA e pós-graduanda em História e cultura Afro-brasileira, pelo Instituto Nacional de Ensino. Atuou como protagonista da “Ópera dos Terreiros” de Aldo Brizzi e Jorge Portugal, e da ópera “Lídia de Oxum”, de Lindembergue Cardoso e Ildazio Tavares. É solista do Laboratório de Ópera da UFBA, do Núcleo de Ópera da Bahia, da Orquestra Fred Dantas e da Orquestra São Salvador.

Vêm atuando no ramo de produção cultural desde 2010, estando a frente da produção como Ópera no museu, ópera na Bahia, Gafieira na Bahia, encontro de filarmônica do dois de julho, axé orquestrado, entre outros eventos particulares dentro e fora do município. Em 2021 realizou o show Àjòdún, no Teatro Gamboa nova e no Teatro do Sesc Pelourinho, lançou a serie de vídeos Em Cantos de Orisà, o EP Cantos e rezas, o recital Espírito Negro no Sesc Virtualidades, a show Líricas Negras no projeto Sonora Brasil, participou do show Do Camarim do Coração de Jarbas Bitencout, além de lives-shows.

 

INGRESSOS AQUI