Sulivã bispo lança espetáculo gravado na sede do Ilê, no Curuzu


Doú-Alabá-Suliva-Bispo

O público vai conhecer a histórias dos personagens Edileusa e Claudionor, através do olhar ficcional dos erês, que vão falar da sua saudade do tempo de “vir em terra”, comer caruru e brincar no terreiro. A montagem inovadora, traz o estilo vídeo arte, e conta o cotidiano das novas vidas de quem abandona suas raízes ancestrais.

A interpretação dessas divindades infantis será vivida por Natalyne Santos e Sulivã Bispo, sobre o que significa não respeitar a natureza e as tradições dos seus ancestrais.

Doú Alabá (os Erês) é um espetáculo que evidencia ainda conflitos das facilidades tecnológicas do mundo contemporâneo, onde muitas crianças negras se afastam de suas tradições afro-brasileiras, para imergir boa parte do tempo em culturas virtuais e midiáticas que em nada se assemelham com suas potências identitárias em diáspora, sobretudo desde 2020, quando as aulas também passaram a ser virtuais.

O espetáculo é dirigido por Ângelo Flávio Zuhale, ator, roteirista, dramaturgo e diretor.

suliva-bispo

Doú Alabá foi contemplado no Prêmio das Artes Jorge Portugal, e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O espetáculo será exibido no canal do Bloco Ilê Aiyê no Youtube, a partir do dia 05 de julho e fica disponível durante 7 dias na plataforma digital. Entre os dias 03 e 05 de julho serão realizadas lives no perfil do Instagram do ator Sulivã Bispo, sempre às 20h, com a participação de Rodrigo França, Babá Rodney William, e Iana Marucha cantora do Ilê, que teve sua formação musical na Banda Erê e fará uma live show.

SERVIÇO

O quê? 
Espetáculo Doú Alabá
Aonde? Canal do Bloco Ilê Aiyê no Youtube
Quando? De 5 a 11 de julho

Lives de lançamento
Instagram Sulivã Bispo @sulivabispo

Dia 05/07, às 20h com Iana Marucha, cantora da Banda Ilê Aiyê
Dia 07/07, às 20h com Rodrigo França
Dia 09/07, às 20h com Babá Rodney William