Tem um Projeto sobre os ideais da Revolta dos Búzios? INSCREVA!


revolta dos búzios agosto da igualdade

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) abriu o prazo de inscrições de projetos para o edital Agosto da Igualdade 2017. Com investimento total de R$ 300 mil, serão apoiados SETE projetos que tenham como referência os ideais da Revolta dos Búzios, fazendo um paralelo com as lutas contemporâneas.

Podem ser apresentadas, até o dia 23 de junho, propostas com valores entre R$ 30 e 60 mil, nas modalidades de oficinas livres; cursos de capacitação; apoio a feiras de inclusão socioprodutiva; oficinas de arte com exposição e capacitação para produção de videodocumentário.

As duas últimas precisam fazer alusão aos legados do Mestre Didi, artista plástico e sacerdote afro-brasileiro que neste ano completa seu centenário.

QUEM PODE

As entidades proponentes devem possuir sede e funcionamento no estado da Bahia, há mais de TRÊS anos, desenvolvendo ações, iniciativas, atividades e projetos com foco na promoção da igualdade racial, combate ao racismo e ao desenvolvimento sustentável de povos e comunidades tradicionais.

COMO FAZER

A entrega da documentação pode ser feita via Correios ou pessoalmente, em horário comercial, no endereço: Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi) – Avenida Paulo VI, nº 760, Edifício Belmonte Empresarial, 2º e 3º andares – CEP 41. 810-001 – Salvador/Bahia.

Edital aqui.