Unime promove debate sobre mídia e movimentos sociais


jornalismo-digital
Banco de Imagens

Alunos e especialistas poderão discutir o comportamento da grande imprensa brasileira diante das minorias ideológicas nesta quarta e quinta (30/11 e 1/12), na Faculdade Unime. O convite é do Fórum Odara e apresenta debate sobre como negros, homossexuais e mulheres são vizibilizados neste campo.

O encontro é promovido pelo curso de jornalismo da faculdade e aberto ao público. Será realizado no auditório da Unime, Campus II, Imbuí, próximo ao supermercado Extra, a partir das 19h. As inscrições são realizadas pela página do evento no facebook: facebook.com/forumodara ou através do e-mail [email protected].

representação de negros na midia
Banco de Imagens

Programação

Na quarta-feira (30/11), o mestre em cultura e sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Éder Santana, e o jornalista especializado em democracia participativa, república e movimentos sociais, Nilton Lopes, falam sobre como a mídia representa as minorias ideológicas.

Na quinta-feira (1º/12), líderes de movimentos sociais trazem sua visão sobre como a mídia representa as minorias ideológicas, com participação dos jornalistas e mestre em Comunicação e Cultura pela UFBA, André Luís Santana; a jornalista e mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA, Mônica Santana, e a jornalista e mestra do Programa Multidisciplinar em Cultura e Sociedade da UFBA, Thais Faria.

“Por isso, o exercício da autocrítica é tão importante quanto o da crítica aos poderes instituídos. Os cursos de jornalismo têm um importante papel de identificar e criticar as formas como o jornalismo difunde preconceitos, ajuda a estigmatizar ou invisibilizar grupos sociais. Este é um papel que cabe também aos cursos que estão formando as novas gerações de jornalistas” – Fred Burgos, coordenador do curso de Jornalismo da instituição. 

SERVIÇO

Fórum Odara: A Mídia e a Representação das Minorias Ideológicas

QUANDO: 30 de novembro e 1º de dezembro

HORARIO: às 19h

ONDE:Faculdade Unime Salvador – Campus II – R. Prof. Jaíro Simões, 3172 – Imbuí, Salvador – BA, 41720-375

QUANTO: Gratuito