VI Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Prosa inscreve até este domingo (26)


Foto: Lucas Rosário (Secult/BA)

 

Estudantes de todo o estado tem até o dia 26 de setembro para se inscrever no VI Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Prosa. O intuito da ação, realizada pela Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA) é  estimular estudantes na escrita e leitura.

Nesta edição, o Concurso pode ser curricularizado, sendo convalidado como Atividades Curriculares Complementares (ACC’s), dentro do Continuum Pedagógico 2020/2021, instituído na rede estadual de educação da Bahia.

Para o diretor geral da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), Zulu Araújo, esta parceria com a SEC é bastante positiva, porque vai alcançar mais estudantes. “São mais de 800 mil alunos matriculados na rede pública do estado, e com certeza, esta edição vai bater todos os recordes das edições anteriores”.

Voltado para estudantes matriculados regularmente em escolas públicas e privadas, o VI Concurso pretende alcançar, novamente, os 27 territórios de identidade do estado da Bahia. O prazo de inscrição encerra no dia 26 de setembro. Para quem é aluno da rede estadual de ensino, a inscrição pode ser feita na própria escola.

Para os demais alunos, a inscrição pode ser feita através do formulário no site da Fundação Pedro Calmon e Secretaria de Educação. Cada estudante poderá se inscrever em apenas uma das categorias – poesia ou prosa – sendo temática livre e de escolha exclusiva do estudante e caso seja menor de 18 anos, a inscrição deve ser acompanhada da autorização dos responsáveis.

Quaisquer dúvidas e esclarecimentos adicionais deverão ser enviados ao e-mail: [email protected].

 Premiação – Ao todo, serão 18 premiados nas duas categorias de prosa e poesia. Em ambos casos, o primeiro lugar recebe um notebook mais kit com 30 livros; o segundo lugar um tablet mais kit com 30 livros e o terceiro lugar um leitor de e-book mais kit com 30 livros. Os livros que integram os ‘kits’ serão selecionados pela Fundação Pedro Calmon e a cerimônia de premiação acontecerá em formato virtual.

Serviço

O que: VI Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Prosa

Quando: Inscrições até o dia 26 de setembro

Inscrições: www.fpc.ba.gov.br ou www.educacao.ba.gov.br