Virada Cultural das Residências Universitárias da UFBA acontece este sábado (11)


UFBA
Banco de Imagens

A Virada Cultural das Residências Universitárias da UFBA acontece neste sábado (11) e domingo (12), na residência universitária (R1), localizada no corredor da Vitória. A idéia é fazer do casarão um parque de diversão cultural em que apresentações acontecem simultaneamente em diversos espaços.

Tudo é organizado e produzido por estudantes assistidos pela Pró Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) e Pró Reitoria de Extensão (PROEXT) da UFBA. Todos os artistas são residentes ou já tiveram algum contato com as ambiências da casa, a exemplo do artista Cenildo Silva, natural de Barra do Choça e antigo residente que foi premiado no Salão das Artes Visuais da Bahia em 2014 com a obra “Sustentáculos”.

Para Uerla Cardoso, residente e atriz indicada ao Prêmio Braskem de Teatro 2016, a Virada Cultural das Residências é a possibilidade de unir arte com o sentimento de pertencimento, ultrapassando os limites das salas de aula.

“O evento unifica a arte produzida no âmbito das casas e da universidade, com demais artistas que já usaram estes espaços para suas criações. As casas de estudantes da Bahia e do Brasil são fortes na relevância política, cultural e artística para o país, uma vez que reúnem em seu âmbito, jovens de diversos lugares da Bahia e todo Brasil no propósito de auto descoberta e profissionalização”, afirma.

 

Terá espaço aberto ao encontro de artes, além do palco principal onde apresentações circenses, bandas musicais, saraus e performances acontecerão. O evento terá também bar aberto por toda noite, feira artesanal e área de gastronomia.

SERVIÇO:

O QUE: Parque Cultural – Virada Cultural das Residências da UFBA

ONDE: Av. Sete de Setembro, 2382 – Corredor da Vitória

DATA E HORÁRIO: De 20h de sábado (11/) às 8h de domingo (12).

Gratuito