Você conhece o Boeing das Pretas? Novo clipe no ar!


Foto Diney Araújo

 

Composto por três mulheres multi artistas que dão voz a canções de afro funk, o grupo Boeing das Pretas lança seu segundo videoclipe: “Filhos e cachorros”. Desta vez, as MC ‘s Mel Girassol, Adebunmi e Rosy apresentam o amor com poesia e ousadia.

Com “Filhos e cachorros”, a pretensão do Boeing das Pretas é expor a diversidade das relações e como todas elas são legítimas, se recíprocas. “Filhos e cachorros”  é descrito como: “O velho e bom rolê entre amigos mais chegados. Durante a trama risos, brincadeiras, fantasias e muita sensualidade rolam à solta (…)”. Mas o foco é “Amor em curvas, o amor cultivado entre amigos e principalmente o amor livre”, afirmam.

A primeira produção audiovisual do Boeing das Pretas, “O Boeing chegou” já tem mais de 110 mil visualizações no YouTube desde janeiro de 2021.

 

Conheça o Boeing das Pretas

Criado em 2019 pela MC Mel Girassol, o Boeing é um grupo de afro funk com raízes em Simões Filho (BA). Unidas pela Instituição Entidade Abayomi, centro cultural onde se conheceram, as MC ’s Mel Girassol, Adebunmi e Rosy propagam a cultura periférica e buscam representá-la sem estereótipos. No Boeing das Pretas, entre os efeitos do protagonismo feminino estão composições autorais feministas e antirracistas.

ASSISTA “Filhos e Cachorros”: