O Portal SoteroPreta é o primeiro Portal de Notícias voltado, prioritariamente, para a produção cultural (Artes, Música, Teatro, Audiovisual, Memória, Dança, Formação, Literatura, Religião, Gastronomia, Moda, Políticas Culturais, etc) soteropolitana construída, formada, mobilizada e destinada à comunidade negra de Salvador.

Criado em 10 de outubro de 2016, o Portal já se consolida, em meio às mídias negras independentes do estado, como veículo sério, referenciado e responsável.

O Portal também tem como intuito atingir as demais etnias interessadas na produção cultural negra soteropolitana, que atuem para divulgá-la, valorizá-la e promovê-la. Ele também abarca a produção de outros municípios baianos que tenham alcance em Salvador, para o mesmo público.

jamile menezes portal soteropreta

Idealizado, criado, produzido e mantido por Jamile Menezes (DRT/BA 3400). Jornalista com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Comunicação, listada pelo projeto feminista OLGA dentre as Mulheres Inspiradoras de 2016 e pela plataforma nacional Blogueiras Negras, na lista 25Webnegras, este mesmo ano.

São iniciativas cujo intuito é “combater a falta de reconhecimento de trabalhos protagonizados e desenvolvidos por mulheres, listando aquelas que não se calaram diante de qualquer opressão às suas existências, tão pouco às suas ideias”. Saiba mais sobre isso aqui.

Fale conosco: [email protected]