Connect with us

AfroEmpreendedorismo

Marca Bixa Costura lança coleção que respira em corpos diversos

Jamile Menezes

Publicado

on

 

A criadora Tauan Carvalha, que assina a marca Bixa Costura, lança a coleção Alfazema, como um alívio sensorial frente ao desalento expresso no número de vítimas da pandemia da covid-19. Com a compreensão da moda como seu lugar de ativismo, Tauan foca na  ancestralidade africana e na variedade de corpos e suas expressões agêneres.

“O perfume da Alfazema vinha sendo uma chave para um portal de leveza, proteção e cura através do olfato durante esse período de instabilidade”, explica Tauan.

Desde as  experimentações com grampeados em TNT, na laje de sua casa no bairro de São Caetano, à formação técnica em vestuário, estavam presentes as nuances da moda e sua autoconhecimento como bixa preta na Bahia.

“Para mim, a moda é uma plataforma de transmissão, feitura e rememoração de valores e códigos, símbolos, vozes, corporalidades e desejos de mundo”, expõe. Defendo como ponto de partida pensar a cocriação de peças confortáveis, atemporais, funcionais e que respeite os mais diferentes corpos, principalmente quando falamos de Brasil, território onde existe uma imensidão de corporeidades, que devem ser analisadas para o processo de criação”, realça Tauan suas decisões para a nova coleção.

A coleção é apresentada por duas modelos, uma cis e outra trans, reforçando a moda sem limites dos gêneros. As peças podem ser vistas adquiridas bixacostura.com.br  e mais conteúdos estão disponíveis no instagram @bixacostura.

AfroEmpreendedorismo

Inscrições abertas para o Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negros

Amanda Moreno

Publicado

on

Inscrições abertas para o Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negros
Inscrições abertas para o Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negros (Foto: Diana Reis)

Inscrições abertas para o Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negros. Estão abertas as incrições para o MERCAMIMB, primeiro ambiente de negócios de audiovisuais promovido pela MIMB para realizadores e criadores negros e negras de todo Brasil. Até o dia 15/03, as pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente, através do formulário online.

Serão selecionados 20 projetos, sendo 10 para participar das rodadas de negócios e 10 para apresentações de  pitchings, podendo  o mesmo projeto ser selecionado nos dois espaços. Confira aqui o regulamento ou acesse o site: www.mimb.com.br.

As atividades do MERCAMIMB serão realizadas presencialmente em Salvador, entre os dias 22 a 24 de abril, dentro da programação da 5ª edição da MIMB. O objetivo é aproximar produtores independentes e criadores de conteúdos brasileiros dos players e plataformas do segmento, entre eles canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do mercado nacional e internacional.

“As ações do MERCAMIMB são importantes para além da carreira específica de quem participa desta edição. Avançamos ao conquistarmos mais espaços para contar as nossas histórias, mas ainda somos poucos nas negociações e com a caneta na mão para assinar”, ressalta Claudia Gonçalves, coordenadora das ações de negócios.

A ação também conta com atividades complementares, como consultorias e atividades formativas, dentre outras que fazem parte da agenda do MERCAMIMB, colaborando com o fomento e desenvolvimento do nicho e contribuindo para um reposicionamento do olhar mercadológico dos investidores e patrocinadores. Além disso, a ação conta com 02 premiações de R$2.500,00 pelo Projeto Paradiso para projetos de animação e ficção e mais 02 premiações a serem divulgadas em breve.

SERVIÇO:

Inscrições abertas para o MERCAMIMB – primeiro ambiente de negócios de audiovisuais promovido pela MIMB

Inscrições gratuitas até o dia 15/03 NESTE LINK 

Data do MERCAMIMB: 22 a 24 de abril

Confira aqui o regulamento ou acesse o site: www.mimb.com.br.
Continue Reading

AfroEmpreendedorismo

Brasil Mais Empreendedor abre vagas no Subúrbio Ferroviário

Amanda Moreno

Publicado

on

Brasil Mais Empreendedor abre vagas

Brasil Mais Empreendedor abre vagas no Subúrbio Ferroviário. Após circular por 10 diferentes bairros de Salvador, desenvolvendo mais de 300 empreendedores com cursos e consultorias gratuitas, o projeto Brasil Mais Empreendedor abre mais 35 vagas para nova turma no bairro de Praia Grande (Subúrbio Ferroviário). As inscrições podem ser realizadas até dia 02 de março, através do site brasilmaisba.conaje.com.br. As aulas começam dia 04 de março, na Comunidade Evangélica de Salvador (Av. Afrânio Peixoto, 53e – Praia Grande). Mais informações podem ser acompanhadas em @ajebahia

Voltado para para pequenos empreendedores de áreas periféricas, o projeto conta com aulas presenciais abordando diferentes áreas do negócio e acompanhamento com especialistas, além de desenvolver a logomarca dos empreendedores selecionados. O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo, vinculada ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) e conta com a coordenação técnica da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (Aje-Ba)

O Brasil Mais Empreendedor visa contribuir na formação daqueles que estão no estágio inicial de seus negócios ou que possuem uma ideia para empreender e desejam iniciar essa jornada. O público-alvo são jovens entre 17 e 39 anos, preferencialmente mulheres, que residem em áreas periféricas. Para participar não é necessário residir no bairro onde as aulas ocorrerão, mas é fundamental que o candidato atenda aos requisitos apresentados no edital.

SOBRE A CONAJE

A Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde o ano 2000 no fomento do empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas dirigidas por jovens. Composta por 27 movimentos empresariais presentes em 20 estados brasileiros, a Conaje tem como propósito “Cultivar lideranças que gerem prosperidade para o nosso Brasil”. E para alcançar esse propósito, proporciona aos jovens empresários que fazem parte da sua rede um ambiente de compartilhamento de experiências, capacitação empresarial e networking.

Por meio dessas iniciativas, busca inspirar e capacitar os jovens empresários a alcançarem novos patamares de sucesso em suas trajetórias empresariais. Com uma visão voltada para o futuro, a Conaje entende a importância do desenvolvimento de habilidades empreendedoras e do estabelecimento de conexões e aprendizados sólidos no mundo dos negócios. A Conaje capacita e inspira jovens empresários a serem líderes de transformação para o futuro.

SERVIÇO:

Projeto Brasil Mais Empreendedor

Turma 11 – Praia Grande

Inscrições até 02 de Março no site:brasilmaisba.conaje.com.br

Local: Comunidade Evangélica de Salvador (Av. Afrânio Peixoto, 53e – Praia Grande).

Período de aulas: De 04/03/2024 a 08/03/2024 das 13h às 17h.

Vagas: 35

Realização: Conaje em parceria com Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

Informações: 71 99264-1837 ou @ajebahia

Continue Reading

AfroEmpreendedorismo

Vagas abertas para Curso de empreendedorismo para jovens negros

Amanda Moreno

Publicado

on

Vagas abertas para Curso
Vagas abertas para Curso (Foto: Divulgação)

Vagas abertas para Curso de empreendedorismo para jovens negros. Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso ORI Empreendedorismo, que desta vez vai destinar 40 vagas para jovens negros de 18 a 29 anos de Salvador.

O projeto é voltado para aqueles que têm interesse em desenvolver o lado empreendedor. Os encontros terão início no dia 19 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris. O curso, com duração de 2 meses de conhecimentos teóricos e práticos.

As inscrições são gratuitas e por sem feitas neste formulário online. Os interessados podem obter mais informações sobre vagas, aulas e turmas entrando em contato pelo WhatsApp: 71 9684-7342 ou pelo telefone (71) 3350-5526.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. São oito módulos que oferecerão não apenas conhecimento acadêmico, mas também orientações práticas para a criação de negócios sustentáveis e com impacto social. Dentre as disciplinas estão Gestão Financeira, Economia Criativa e Afroempreendedorismo, Marketing Digital e Inserção do Jovem no Mundo do Trabalho.

Os participantes terão acesso a dicas de negócios, complementada por oficinas de preparação para os pitchs finais. Além disso, será fornecido auxílio transporte e alimentação para facilitar a participação dos alunos. Vagas abertas para Curso de empreendedorismo para jovens negros.

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, o Fundo de Promoção do Trabalho Decente – FUNTRAD, o Centro Público de Economia Solidária – CESOL e o Governo do Estado da Bahia.

Continue Reading
Advertisement
Vídeo Sem Som

EM ALTA